Miami: boom imobiliário graças aos estrangeiros

Miami, a cidade que personificou o colapso do mercado imobiliário americano, vive agora uma nova onda de construção de condomínios alimentada por estrangeiros querendo investir em imóveis nos Estados Unidos. Durante vários anos depois do estouro da bolha imobiliária, muitos prédios de condomínio permaneceram praticamente vazios. O valor dos condomínios despencou quase 60% em relação…

Veja mais

Imóvel até por sorteio

O programa federal de habitação popular “Minha casa, minha vida” já passou por várias alterações desde que foi lançado, em março de 2009. Por isso, o EXTRA elaborou um manual para auxiliar quem ainda não tem casa própria – e sonha com uma – e quem é beneficiário do MCMV e deseja lembrar seus direitos.…

Veja mais

Aluguel deve subir 5,6% em dezembro

R7 Indicador que reajusta contratos recuou em novembro, mas acumula alta em 12 meses Os contratos de aluguel que são reajustados pelo IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) devem ficar 5,6% mais caros em dezembro, que é a alta acumulada nos últimos 12 meses. Em um aluguel de R$ 1.000, por exemplo, com aniversário…

Veja mais

Crédito impulsiona setor imobiliário

A Caixa Econômica Federal atingiu, em outubro de 2013, um total de R$ 115,77 bilhões em contratações do crédito imobiliário. O valor é 31,9% superior ao mesmo período de 2012, quando foram contratados R$ 88 bilhões. Com esse desempenho, a Caixa continua a liderar o financiamento com uma participação de 70%. A expectativa do banco…

Veja mais

Estratégias de marketing no mercado imobiliário

No mercado de imóveis, segmento de ampla concorrência, corretores e imobiliárias precisam, muitas vezes, encontrar formas criativas de dar visibilidade ao seu trabalho. Uma das maneiras mais eficientes de se atingir este objetivo é elaborar um bom plano de marketing. O domínio da linguagem, o uso da mensagem correta e organização produzem bons resultados e…

Veja mais

Banco do Brasil testa modelo para crédito imobiliário

Para recuperar o tempo perdido e aumentar a participação no mercado imobiliário, o Banco do Brasil (BB) redesenhou o modelo de negócio focando sua estratégia de relacionamento nos chamados gestores de correspondentes imobiliários. Com a figura do gestor de rede, a instituição financeira cria um intermediário para lidar diretamente com 250 correspondentes imobiliários, normalmente pequenas…

Veja mais

O novo ritmo das cidades

Quando construído, na década de 1950, o elevado ajudou difundir no Rio uma mentalidade típica dos anos 1960 e 1970, e que se estende até os dias de hoje: a das cidades fluidas e aceleradas, planejadas principalmente em função dos carros. Parte da zona central carioca deixou de ser um lugar de interação social e…

Veja mais