Acordo viabiliza atuação do Corretor de Imóveis na comercialização de unidades retomadas pela instituição financeira. Um convênio com intuito de abrir o mercado para os profissionais da corretagem imobiliária foi firmado entre a Caixa Econômica Federal e o Sistema Cofeci-Creci.
O acordo consiste em habilitar Corretores de Imóveis e Imobiliárias para comercializarem unidades retomadas pela instituição financeira e disponíveis para venda direta. O edital que regulamenta o acordo realizado já está disponível no site da Caixa e no portal do Creci-ES e detalha o “passo a passo” dos procedimentos com listagem completa dos documentos necessários para efetuar o credenciamento.
Essa iniciativa é fundamental para a economia e crescimento do país.
A parceria repete uma bem-sucedida experiência, ocorrida nos anos 90, que foi coordenada então pelo atual presidente do Cofeci. A Caixa, na época, firmou o primeiro convênio do gênero com os Corretores de Imóveis.O êxito daquela experiência ajudou a dar celeridade nos entendimentos entre o Sistema Cofeci-Creci e a Caixa para firmar o convênio atual.
De acordo com levantamento preliminar da Caixa, a maioria expressiva da carteira é composta por imóveis residenciais, de um, dois e três dormitórios. O valor médio das propriedades é de aproximadamente 250 mil reais.
CONFIRA na íntegra o Edital Credenciamento Imobiliárias PUBLICADO
Posteriormente, novas informações sobre a quantidade de imóveis e até mesmo a listagem das unidades disponíveis para venda serão passadas aos profissionais, através do Supervisor Marcus Vinícius Soares de Toledo da CAIXA, representante em Vitória. Contato: [email protected] – (27) 3321-5054
Os imóveis podem ser verificados com o representante da Caixa em Vitória e também podem ser visíveis pelo próprio site da Caixa.
ACESSE os imóveis disponíveis.