Você já precisou receber doação de sangue?
Conhece alguém que já precisou receber doação de sangue?
Você é doador de sangue ou conhece alguém que seja?
De acordo com as pesquisas recentes poderemos responder “SIM” para as duas primeiras perguntas e “NÃO” para a última. Isso acontece por que muitas pessoas ainda não têm consciência de como esse hábito é importante. Nos esquecemos de que, por razões diversas, todos estamos sujeitos a precisar desse tipo de doação e é necessário falar sobre ela.
A doação de sangue pode ser feita por qualquer pessoa desde que tenha de 16 a 69 anos de idade, devendo a primeira doação ser feita obrigatoriamente até os 60 anos, menores de 18 anos também podem doar, porém precisam da autorização dos responsáveis. Os doadores devem pesar mais de 50 kg.
A necessidade de sangue é constante, transfusões de sangue fazem a diferença para centenas de pacientes todos os dias, além disso, há muitos procedimentos cirúrgicos que precisam dele também.
Os Corretores de Imóveis são profissionais que atuam diretamente com as pessoas e sabem que alguns minutos podem ser essenciais para o fechamento de um negócio, assim também funciona quando o assunto é doação de sangue. Para poder atender aos que necessitam o HEMOES precisa dispor do banco de sangue, que nem sempre tem a quantidade esperada de armazenamento, por isso, o CRECI SOCIAL convida os Corretores de Imóveis para serem doadores de sangue.
Para uma sociedade forte é necessário que as pessoas estejam envolvidas em grandes causas e se importem com o futuro, cada indivíduo precisa fazer a sua parte na construção dessa sociedade. O que fazemos individualmente repercute em nossos familiares e o que as famílias fazem repercute em toda a comunidade.
Corretor de Imóveis, servir à sociedade esta no seu sangue, e doando vida que você faz a diferença!
PARA DOAR SANGUE VOCÊ DEVE:
- Portar documento oficial e original de identidade com foto e dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação);
- Ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos;
- Pesar acima de 50 quilos;
- Estar em boas condições de saúde;
- Estar alimentado, porém tendo evitado refeições pesadas (gordurosas) nas 3 horas que antecedem a doação.
Você sabia que doar sangue traz benefícios para quem recebe e para quem doa?
A Lei Estadual nº 7.737/2004, prevê a concessão de meia entrada, correspondente à 50% do valor do ingresso cobrado, para a entrada do doador de sangue em locais públicos estaduais, considerados, os teatros, os museus, os cinemas, os circos, as feiras, as exposições zoológicas, os parques, os pontos turísticos, as casas de shows, os estádios e congêneres.
Para ter acesso a esse benefício basta ser um doador de sangue de forma regular, assim, a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo emitirá carteira de controle das doações de sangue, comprovando a regularidade das doações. A carteira deverá ser apresentada na compra dos ingressos ou na entrada dos estabelecimentos acompanhada com um documento oficial de identificação.
Viu? Doar sangue é fácil, rápido e só faz bem!
Faça parte dos Corretores do bem e aproveite os benefícios.
Para maiores informações acesse: https://saude.es.gov.br/autorizacao_doadores