Quem está em busca de comprar, vender ou alugar um imóvel vai encontrar um cenário favorável aqui no estado, além dos financiamentos com juros baixos, os imóveis estão com os preços ainda mais estáveis.
O mercado imobiliário se renovou e trouxe novas possibilidades, priorizando o cliente, assim as construtoras poderão apresentar os melhores lançamentos e o Corretor de imóveis poderá assumir o papel principal na hora de intermediar essas transações.
O foco precisa ser na confiança do cliente, pois sem o cliente não há possibilidade de lançar produtos e movimentar o mercado.
Com a inflação reduzida e juros baixos, os bancos estão diminuindo as taxas, animando as empresas a investir mais, assim os clientes começam a ter confiança em novos empreendimentos.
Diferente do cenário atual, as taxas de juros estavam altas trazendo incertezas para o clientes na hora de investir, então a escolha era não se arriscar.
Agora é tempo das empresas repensarem novas estratégias e
oportunidades para novos negócios.
É válido lembrar que, a maioria dos investimentos são financiamentos de 30 anos ou mais, então se o cliente consegue comprar seu imóvel com esses preços ainda estabilizados em menores prazos, as taxas de juros baixas e com maiores condições de financiamentos, com certeza irá facilitar a realização de adquirir o imóvel dos sonhos.
É um cenário otimista para os clientes, empresários, construtoras e Corretores de Imóveis!
Como os Corretores de Imóveis capixabas estão reagindo a toda essa movimentação do mercado?
Numa entrevista cedida para o Programa Imóveis Infoco da TV TRIBUNA SBT, o presidente eleito do CRECI-ES, Aurélio Capua Dallapicula, traz uma reflexão sobre o panorama do mercado imobiliário atual.
“Diante dos novos lançamentos que estamos percebendo nos últimos meses na Grande Vitória, entendemos que o mercado quer reagir. Temos uma baixa taxa de juros, que é uma das mais baixas dos últimos 30 anos. Então é esperado que isso tudo venha proporcionar um crédito mais viável aos brasileiros. Temos muitas expectativas de novas políticas, pois estamos em um ano eleitoral, esperamos que os políticos nos ajudem a ter um mercado mais pujante com maior estabilidade política, pois isso leva desenvolvimento. Se os políticos colaborarem conosco, nós teremos um futuro promissor em relação a comercialização”, afirmou.
O presidente do CRECI-ES também alertou sobre a importância do Corretor de imóveis durante a transação imobiliária.
“É essencial a assessoria de um Corretor na hora de adquirir um imóvel, pois é um patrimônio de valor expressivo. Ter um Corretor ou Imobiliária para te assessorar, com certeza você fará uma transação SEGURA”, disse.
O Corretor de imóveis precisa ser um eleito de confiança para a respectiva intermediação, ao invés de sair por aí escolhendo dezenas de profissionais para ficar responsável pelo imóvel.
Lembrando sempre: UM PROFISSIONAL É TUDO!
Não vale a pena se aventurar pelo mercado, ou deixar o imóvel sem a devida divulgação que não seja por meio de um Corretor de sua confiança, pois não existe outro profissional autorizado legalmente para tal responsabilidade, assim poderá evitar prejuízos e ter resultados mais rápidos, seguros e eficientes.
Confira a matéria completa e a entrevista cedida pelo Presidente eleito Aurélio Capua Dallapicula divulgada pelo programa Imóveis em Foco da TV tribuna – SBT: