A Prefeitura de Vitória, a Caixa Econômica Federal e a Estrutural Construtora e Incorporadora assinam, quinta-feira (02), o contrato para início das obras do Residencial Tabuazeiro, primeira obra do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Vitória.
O evento acontece às 15 horas na sala anexa ao gabinete do prefeito e conta com a presença de secretários municipais e de representantes das comunidades. Mais de 6 mil famílias inscreveram-se para concorrer a uma das 128 unidades habitacionais.
A área doada pela Prefeitura para construção dos 128 apartamentos tem 6.290 metros e vai atender a famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos.
As unidades habitacionais terão, em média, 45 metros quadrados que contemplam dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Serão construídos oito unidades adaptadas para deficientes e quatro destinadas a idosos. A previsão é que sejam construídos em 12 meses com um investimento de R$ 5.368.896,00.
O Residencial Tabuazeiro é destinado a famílias com renda mensal de até três salários mínimos e faz parte das ações do Projeto Moradia. Cada família vai pagar até 10% da renda mensal, durante 10 anos, não havendo saldo devedor. A prestação mínima é de R$ 50,00. Conforme a legislação municipal, a seleção para o Residencial Tabuazeiro prioriza mulheres chefes de família, famílias com menor renda por membro e idosos. Há, ainda, oito apartamentos adaptados para deficientes físicos.
Fonte: ES Hoje