O ano de 2020 está sendo diferente para todos os setores, devido a pandemia do Covid19. Por conta dos novos desafios, foi necessário encontrar formas de contornar os problemas. Todos estão se adaptando às mudanças para minimizar os impactos da pandemia. E aqui no CRECI/ES não é diferente.
Aproveitamos para lembrar algumas medidas importantes e que continuam valendo no mercado.
1- Respeite as medidas de higiene e distanciamento social.
Há uma grande quantidade de trabalhadores atuando em home office. Nos primeiros meses de 2020, o Zoom, plataforma de videoconferências, viu o número de participantes diários aumentar de 10 milhões para 300 milhões. Isso significa que, na medida do possível, o isolamento social vem sendo respeitado.
Acontece que muitos profissionais não conseguem se isolar completamente, e entre esses estão os corretores de imóveis. Afinal, em algumas ocasiões, é preciso manter contato presencial com proprietários e principalmente com clientes interessados em fazer negócio. Nesse caso, é essencial respeitar todas as medidas necessárias de higiene. Use máscara, lave as mãos com frequência e leve um pequeno frasco de álcool em gel no bolso. Além disso, evite dar apertos de mão e mantenha certa distância da outra pessoa enquanto vocês conversam.
2- Marque horários para receber e visitar os seus clientes
ente resolver a maioria das demandas por meio de um atendimento online. Isso envolve usar os meios digitais para dar ao cliente o máximo possível de detalhes sobre os imóveis que estão disponíveis na sua carteira.
Quando o cliente já tiver uma boa noção do que quer, marque um horário para vocês conversarem. Uma das vantagens de atender com hora marcada é evitar aglomeração de pessoas, visando à segurança de todos.
3- Agende seu horário antes de vir pessoalmente ao CRECI/ES pelo telefone (27) 3314-0066
4- Use a tecnologia a seu favor, aumentando a visibilidade dos imóveis da sua carteira (Explore as Redes Sociais da melhor maneira) Agora é a hora de explorar todo o potencial da tecnologia, usando-a não só para limitar o contato social, mas também para aumentar a visibilidade dos imóveis da sua carteira. E a melhor maneira de fazer isso é usar uma plataforma online de anúncios. Essa estratégia pode ser comparada com manter um loja dentro de um shopping. Ela vende bem por aproveitar todo o movimento de clientes que estão andando por ali. Anúncios pela internet, em sítios próprios, facilitam o trabalho do corretor de imóveis, dando a ele a oportunidade de alcançar diferentes públicos.
Quando se trata de pandemia e mercado imobiliário, é possível tomar medidas para lidar com os desafios. Aliás, o próprio setor tem tirado proveito da situação, implementando avanços rumo à transformação digital.
A compra e venda de imóveis está a todo vapor no Brasil. Inclusive, as locações de imóveis residenciais também.
Passado o susto inicial em meio a um cenário de incertezas jamais visto e vivido mundo afora, o mercado imobiliário nacional e estadual, surpreendentemente reagiu bem a crise trazida pelo Corona vírus e transformou as expectativas negativas em índices bastante favoráveis. O isolamento social trouxe uma série de reflexos no estilo de vida das pessoas, em especial, no conceito de morar e viver bem. Com mais tempo dentro de casa, muitas famílias identificaram necessidades e repensaram seus desejos para uma vida com mais qualidade de vida, de conciliar o trabalho, de saúde e bem estar etc.
Motivos que vêm contribuindo efetivamente com o boom do mercado imobiliário na Pandemia.
Fonte:ImóvelWeb
Izabel Mendonça
Assessoria de Comunicação