O ano de 2020 está sendo diferente para todos os setores, devido a pandemia do Covid19. Por conta dos novos desafios, foi necessário encontrar formas de contornar os problemas. Todos estão se adaptando às mudanças para minimizar os impactos da pandemia. E aqui no CRECI/ES não é diferente.
Há uma grande quantidade de trabalhadores atuando em home office. Nos primeiros meses de 2020, o Zoom, plataforma de videoconferências, viu o número de participantes diários aumentar de 10 milhões para 300 milhões. Isso significa que, na medida do possível, o isolamento social vem sendo respeitado.
Acontece que muitos profissionais não conseguem se isolar completamente, e entre esses estão os corretores de imóveis. Afinal, em algumas ocasiões, é preciso manter contato presencial com proprietários e principalmente com clientes interessados em fazer negócio. Nesse caso, é essencial respeitar todas as medidas necessárias de higiene. Use máscara, lave as mãos com frequência e leve um pequeno frasco de álcool em gel no bolso. Além disso, evite dar apertos de mão e mantenha certa distância da outra pessoa enquanto vocês conversam.
ente resolver a maioria das demandas por meio de um atendimento online. Isso envolve usar os meios digitais para dar ao cliente o máximo possível de detalhes sobre os imóveis que estão disponíveis na sua carteira.
Quando o cliente já tiver uma boa noção do que quer, marque um horário para vocês conversarem. Uma das vantagens de atender com hora marcada é evitar aglomeração de pessoas, visando à segurança de todos.
Fonte:ImóvelWeb
Izabel Mendonça
Assessoria de Comunicação