Redimob
Pedreiros, decoradores e arquitetos são algumas das parcerias que o corretor pode investir para garantir a satisfação do cliente, diz especialista.
Enquanto corretor de imóveis, a sua expertise é na venda de casas, apartamentos e terrenos. Você não é um especialista em projetos arquitetônicos, por exemplo, e se dedicar a isto, tomaria muito tempo. Como você precisa se dedicar a vender mais imóveis, por que não formar uma parceria para agregar valor ao seu serviço?
“Sempre fui adepto do lema cooperar para competir, afinal de contas, sabemos que o cliente está cada vez mais exigente. Essa é uma das maneiras de competir com corretores de grandes empresas que possuem toda infraestrutura necessária para oferecer inúmeros serviços ao cliente. Por isso, formar parcerias pode ser uma excelente solução para permanecer no mercado”, explica o especialista em Desenvolvimento Pessoal, André Vinícius da Silva, seu blog.
Mas como fazer isso sem fugir do foco? Para André Vinícius, o corretor de imóveis pode estabelecer parcerias com profissionais que serão úteis para que seu cliente sinta-se satisfeito em fazer negócio.
“O corretor, por exemplo, pode formar parcerias com pedreiros, encanadores, decoradores, chaveiros, jardineiros, pintores e assim estará mostrando que está ali pela satisfação do cliente”, afirma.
Segundo post de Érica Bismarchi, no blog dos Empreendedores, antes de fechar uma parceria, você precisa saber claramente os motivos e os propósitos daquele aliado estratégico. Não aja pelo impulso. Além disso, é interessante fazer um contrato, estabelecendo no documento o conjunto de responsabilidades de ambas as partes.