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Todo corretor de imóveis deve ter um perfil no Linkedin. Não é estranho fazer tal afirmação, afinal, estamos falando de uma rede social online onde o Brasil já ocupa o 3o lugar em número de usuários, empatado com o Reino Unido. Isso representa nada mais nada menos do que 10 milhões de usuários.
Diante de números tão representativos, fica a seguinte pergunta no ar: Você é corretor de imóveis e ainda não tem um perfil no Linkedin para se relacionar e fazer negócios por lá?
Se você respondeu negativamente a pergunta, você está deixando de fazer e criar:
– Importantes parcerias;
– Relacionamentos sustentáveis;
– Oportunidades de negócios;
Além é claro, de ser visto pelo mercado como um profissional atualizado e dinâmico com as diversas transformações.
Ufa, listei uma série de oportunidades que você está perdendo pelo simples fato de ainda não ter um perfil no Linkedin, corretor de imóveis. Mas ainda não acabou!!
O Linkedin é uma importante rede para se ter um posicionamento estratégico, em alguns casos, melhor até mesmo do que o Twitter. Veja algunas motivos para tal afirmação:
1 – Grupos de discussões de acordo com o seu perfil e objetivo
Você pode participar de diversos grupos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, se relacionar com profissionais de diversas áreas e conhecer um mercado repleto de oportunidades com as informações postadas por outros usuários. Informação vale outro. O Guilherme Machado fala muito sobre isso. Dessa maneira, você poderá utilizar as informações postadas por outros usuários para estudar e conhecer outros mercados.
2 – Crie seu próprio grupo
Imagine reunir uma série de profissionais do seu mercado para discutir sobre assuntos do seu interesse? Você pode dar dicas, postar novidades e atualidades do mercado, além de sugerir temas para discussão. Com essa simples ATITUDE, você se tornará um profissional referência para os demais.
3 – Um perfil otimizado e com os seus projetos
Sabe aquele projeto que você participou naquela determinada imobiliária? O Linkedin é o lugar ideal para você falar sobre ele.
Utilize o campo “Projeto” e e fale sobre todos aqueles em que você teve participação direta ou indireta. Seja no desenvolvimento, na participação de vendas ou na construção do plano de negócios de determinado empreendimento.
4 – Que tal algumas recomendações?
Você encontrou aquele cliente no Linkedin? Seja sutil e peça uma recomendação a ele sobre o negócio que vocês fizeram juntos. Recomendações são importantes e fazem do seu perfil um canal potencializador de negócios. Afinal, são pessoas falando sobre você e como você conduz os negócios de maneira ética e pautada no profissionalismo.
Gostou das dicas? Utilize os comentários abaixo e deixe sua importante opinião.
Esse post foi escrito por André Damasceno: Publicitário, especialista em Marketing pela Fundação Getulio Vargas, coaching pela Abracoaching e CEO do Melhor do Marketing.