Redimob
Segundo Comitê acadêmico especializado em mercado imobiliário, a queda deve ser observada nas capitais com estoque muito alto.
A alta dos preços dos lançamentos residenciais deve se manter no mesmo ritmo deste ano. Esta é a projeção do Comitê de Mercado, , formado por professores e pesquisadores do Núcleo de Real Estate da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (NRE-Poli-USP), e de empresários e executivos do mercado imobiliário ouvidos pelo próprio comitê.
Segundo o portal Exame, o estudo apontou que há evidências de queda de preços em capitais com estoque de imóveis muito altos em relação à demanda orgânica, como Manaus e Salvador.
Lançamentos em 2014: Para 97% dos consultados e também para o Comitê os tipos de imóveis prevalentes em cada área urbana devem permanecer os mesmos em 2014. Porém, o Comitê atenta que esse modelo de reduzir a área das unidades para fazê-las caber no bolso pode estar com os dias contados.
Cidades-satélite. Nas cidades que ficam em torno dos grandes centros, portanto, deve continuar o movimento de lançamentos de imóveis maiores e a demanda aquecida de pessoas que trocam a moradia perto do trabalho por moradias mais confortáveis.
Segundo o portal Infomoney, os preços dos terrenos devem continuar impactando os preços dos imóveis. Cerca de 66% dos consultados creditam a alta dos preços dos imóveis em 2013 a fatores estruturais, como terrenos e custos de construção.