Nesta segunda-feira (05), no gabinete do prefeito municipal Lorenzo Pazolini, foi sancionada a Lei que define o “O dia do Corretor de Imóveis” no Município de Vitória – ES.
A lei é de autoria do vereador Dalton Neves e co autoria do presidente Davi Esmael, e visa o reconhecimento para a categoria, que este ano completa 60 anos de história da atuação profissional por meio da Lei aprovada em 1962, a Lei 4.116.
O prefeito municipal, ao assinar a Lei afirmou; “estou muito feliz em sancionar esta Lei, porque os Corretores de Imóveis nos dão condições de retomar o primeiro lugar no Espírito Santo em novos empreendimentos de sucesso nas comercializações, e principalmente em mantê-lo e expandi-lo. Tenho certeza de que vamos permanecer no topo, porque temos parceiros que estão imbuídos do mesmo propósito que o nosso, que tem as crenças que nós temos, mas, principalmente, querem ver esta cidade e este Estado se desenvolver cada vez mais, gerando oportunidade, renda e dignidade para quem precisa”.
Aurélio Cápua Dallapícula, presidente do CRECI, revelou que “a responsabilidade dos corretores de imóveis é grande para com o desenvolvimento do Estado e da cidade de Vitória, e que é por isso o órgão trabalha firme para a valorização e reconhecimento maior da importante atividade da intermediação imobiliária . “ A necessidade de intermediação no processo de compra e venda de imóveis, no início do século XX, impulsionou o crescimento da profissão. Os corretores realizam o sonho da casa própria e a sociedade precisa tomar conhecimento, ter a segurança e tranquilidade sobre seus bens, pois são profissionais qualificados. Quando se decide vender um imóvel não é simplesmente colocar para vender, é preciso ter conhecimento. Existem diversos fatores. Cada imóvel é diferente do outro, a expertise de um corretor é fundamental para não haver perdas. Estou muito alegre com esse reconhecimento à classe dos Corretores de Imóveis por parte dos poderes constituídos”, afirmou o presidente do CRECI.
O presidente da Câmara Municipal Davi Esmael disse; “os corretores de imóveis fazem parte do processo de crescimento da cidade e movimentam a economia. Eu, além de ser advogado e político, tenho orgulho em dizer que minha primeira profissão é ser corretor de imóveis”.
Participaram da reunião ainda, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Erick Musso, o vereador Armando Fontoura, o Secretário de Governo Marcelo Oliveira, o Diretor de Fiscalização do CRECI-ES Josenildo Jordão.
- Assessoria de Comunicação: Izabel Mendonça
- CRECI –13ª Região/ES
- Telefone Comercial: (27) 3314-0066
- Siga o CRECI nas Redes Sociais.
- Curta, interaja e compartilhe.