Publicidade Imobiliária
Quando acompanho corretores, pergunto como fazem a prospecção de seus clientes. Muitos dizem que utilizam a Internet como ferramenta de prospecção e eu pergunto: Como você faz isso? De cada 10 pessoas, a resposta de 9 é: Através do Facebook.
Como eu sou muito curioso e gosto de aprender metodologias e técnicas novas, me coloco a observar e vejo que os corretores realmente fazem o que dizem, mas os resultados não são animadores. A ação é sempre assim: Postam informações sobre imóveis, compartilham e passam horas na Internet fazendo a mesma coisa, todos os dias, para os mesmos contatos.
A pergunta é: Se você tem 200, 300 ou 500 contatos no Facebook e diariamente posta as mesmas coisas, do mesmo jeito, utilizando as mesmas estratégias, fica claro que seus amigos já sabem o que você vende, certo? Então porque insistir da mesma maneira. Se não está dando resultado, o que acha de tentarmos algo novo?
É aí que os corretores resistem, pois ficar na Internet conversando e compartilhando coisas nas redes sociais é muito mais cômodo do que ligar para clientes, visitar empresas ou fazer qualquer outra prospecção que exija sair da zona de conforto e agir. Estou certo?
A única coisa que muita gente ainda não entendeu é que a Internet é uma grande ferramenta para vender mais, mas não é a única. Precisamos sair da zona de conforto e ir para o mundo real buscar os resultados. O problema não é prospectar nas redes sociais. O problema é quando você não está tendo resultados e insiste no erro.