Redimob
Com uma participação diária nas redes sociais, conseguimos criar ambientes propícios para integrar ações on e offline.
Quando o assunto é redes sociais, a presença digital vira sinônimo de criação de diversas estratégias que buscam uma comunicação direcionada com o público. Isto ocorre através de compartilhamento de informações, participação de debates e integração de diversos canais sociais. Um dos perfis que se destacam por buscar a comunicação integrada é do corretor de imóveis, Hamilton Cavalcante, entrevistado dessa semana e “Usuário Destaque” do mês de julho. Além da expressiva participação nos canais sociais, Cavalcante também é colunista semanal do Caderno de Imóveis do Jornal O Estado, do Ceará.
O Sr. tem uma presença expressiva em diversos canais sociais e também compartilha informações do setor semanalmente em um jornal impresso. De que forma busca integrar ações on e offline para promover o debate e compartilhamento de informações do setor?
Os canais sociais são fontes de informações e integração do setor imobiliário que podem nos levar a uma comunicação em tempo real, proporcionando ainda a oportunidade de compartilhar essas informações, mantendo assim uma conexão quase que simultânea com o público. Com uma participação diária nas redes sociais passando e recebendo conhecimentos, conseguimos criar ambientes propícios para integrar ações on e off line.
Hoje, o corretor de imóveis tem a sua disposição diversas mídias para compartilhar informações. Em sua opinião, os profissionais do setor imobiliário estão sabendo utilizar as mídias sociais a seu favor?
São inúmeras as maneiras de se aproveitar as mídias sociais, como: apresentação pessoal, capacitação, pesquisa, integração, conexão, comunicação, e principalmente o lado comercial. São muitos os profissionais que utilizam bem as mídias sociais, mas ainda estão sendo pouco utilizadas em seu favor. Os profissionais se preocupam na apresentação pessoal e comunicação, muitas vezes esquecendo o comercial, onde ele deve ter resultados financeiros positivos, que é seu principal objetivo.
Qual a importância para o corretor de imóveis participar e interagir em redes sociais temáticas direcionadas ao setor imobiliário?
Hoje 10% do trafego total da internet brasileira é de acessos a sites imobiliários e 95% do processo de compra de um imóvel é online. O corretor de imóveis não pode ficar fora desse nicho de mercado, ele tem que participar das redes sociais.
Quais são as suas dicas para o corretor utilizar corretamente o uso integrado dos canais sociais?
Sempre que possível frequentar os eventos imobiliários, congressos e participar das redes sociais com mais frequência, pesquisando, postando, se capacitando e mantendo uma comunicação com os colegas e futuros clientes. Quem não é visto não é lembrado.