O Twitter é um canal onde as postagem (micro-blogging) podem ter no máximo 140 caracteres, o que o obriga a ser conciso, mas nem por isso esse recurso deixa de ser eficiente e garantir bons resultados.
Personalize Tudo: Isso sempre é extremamente importante, lembre-se também se de manter no ambito profissional. Isso só leva alguns segundos e ele vai dizer um mundo de diferença na obtenção de potenciais clientes de clicar em “seguir”
Atenção aos seus dados: Registe-se e preencha o seu perfil completamente. Pense no seu nome de usuário – você pode usar o seu nome verdadeiro, mas poderia ser melhor usar o nome que descreve a sua área de especialização.
Por exemplo @JoaoCorretordeImovel. O seu identificador será utilizado quando alguém lhe envia uma mensagem direta ou menciona você em um Tweet. Seu verdadeiro nome também aparece no seu perfil, então use a alavanca @ palavras-chave ou uma descrição atraente.
Siga a quem você quer como seguidor: Como o facebook, o Twitter tem procedimentos próprios que é importante conhece-lo. Um é que se você quer que alguém te siga, siga-o primeiro, ou seja, use o recurso twitter search indo até o link http://search.twitter.com procure pessoas que você considera potenciais clientes seguinte os seus critérios e comece a segui-lo, a maioria irá segui-lo em retorno. Lembre-se de agradecer quando alguém passe a te seguir.
Foco no mercado local: Faz bem ao ego tem seguidores por toda a parte, mas isso não garante impulso nas suas vendas. Seu objetivo é o mercado local. Procure pessoal local, que tenham real potencial como cliente.
Faça perguntas: Procure maneiras de envolver seus seguidores. Se você ver algo interessante em seu mercado ou sua comunidade, Pergunte a opinião dos seus seguidores sobre isso. Ou se eles concordam com o que vê. As respostas sempre vão ajudá-lo, a saber, aonde ir.
Link com as outras midias sociais: Se você está blogando, o Twitter é uma ótima maneira de direcionar o tráfego para seus posts recentes, e que pode resultar em não apenas novos relacionamentos, mas a links para o seu conteúdo, para o anúncio de novos imóveis disponíveis ou informações que você queira que seus clientes acesse.
Não poste apenas propaganda: Tenha mais a dizer, isso tornará as pessoas mais disposta a segui-lo. Encontre a informação que vai ser interessante para seus seguidores ou atrair novos. Você pode citações inspiradoras, ou notícias sobre a sua comunidade. Apresente qualquer evento que você pretende frequentar. Não tenha medo de Tweetar sobre algo que é provável que seja de grande interesse para muitos. Isso torna seu perfil amigável.
Retweet. Procure por itens para retweet. Sempre que você vê algo que pode ser do interesse de seus seguidores, retweet. Isso ajuda o Tweeter original e torna mais provável para retweet seu conteúdo.
Use os recursos de automação: Com o tempo pense em aumentar os recursos. Por exemplo, EasyTweets vai alertá-lo quando alguém usar uma das palavras chaves do seu alvo, se alguém twittar que está querendo compra uma casa na sua região isso lhe será mostrado e você estará pronto para entrar em ação. É um recurso pago, mas que pode ser efetivo. Existem inúmeros outro procure se informar para um trabalho mais profissional.
Faça do twitter algo agradável: Você se tornou corretor imobiliário não apenas pelo grande potencial de rendimento, mas por que gosta de pessoas e interagir com elas. Twitter é simplesmente uma nova ferramenta para aumentar o alcance de sua influência, ampliar seus contatos e encontrar e compartilhar mais informações.
Fonte: www.publicidadeimobiliaria.com.br