SÉRIE: CRECI-ES no 3º Congresso Latinoamericano vai trazer todas as informações sobre o primeiro acordo transnacional de ética do setor imobiliário, que foi firmado em San José na Costa Rica, durante o evento que aconteceu entre os dias 9 a 10 de agosto 2018.
Durante o 3º Congresso Latinoamericano foram apresentados os seis pontos chaves do acordo transnacional de ética do setor imobiliário.
Representatividade
O presidente do Creci Espírito Santo, Aurelio Capua Dallapicula, esteve no 3º Congresso Imobiliário Latinoamericano, além de representar o estado do Espírito Santo, o presidente que é padrinho dos JOVENS CORRETORES na AMÉRICA LATINA, fez um pronunciamento aplaudido pelos presentes.
O 3º Congresso Latinoamericano tem como objetivo promover a “ Sinergia real sem fronteiras” e incentivar a realização de relações comerciais e serviços imobiliários entre países membros.
Hoje vamos conhecer o primeiro ponto chave desse acordo!
Define-se que irão criar um código de conduta único para os profissionais imobiliários respeitando as diferenças culturais e as ideologias econômicas das nações signatárias.
Falar sobre respeito num tempo onde a intolerância tem causado conflitos políticos, religiosos, ideológicos e raciais é um grande desafio, mas ser Corretor(a) de Imóveis é muito mais que fechar um negócio ou ser bem sucedido no mercado, o mais importante é respeitar as diferenças, pois, sem respeito às pessoas não há como manter nenhuma relação interpessoal, compra ou venda. NÃO EXISTE MERCADO!
O primeiro ponto apresentado no Congresso é fundamental, pois, será como uma ponte de conexão para estreitar a relação entre os Corretores de Imóveis dos países LatinoAmericano, e essa ponte é o respeito entre os Profissionais.
Com respeito e profissionalismo o mercado expande e sem dúvida todos são beneficiados.
Vamos entender o segundo ponto.
Determina um roteiro básico de ética nas transações imobiliárias. Sem adesão a esses quesitos, nem empresas nem profissionais poderão atuar nos países do bloco.
É importante lembrar que o Corretor de Imóveis e as Imobiliárias tem diversas responsabilidades em uma intermediação, para assegurar isso, temos a Lei 6.530/78, o Decreto 81.871/78, o Código de Ética Profissional e outras Resoluções e Atos que normatizam o exercício da atividade profissional, todo este aparato é para conferir aos clientes do mercado imobiliário tranquilidade quando optarem pelos profissionais devidamente habilitados e apto ao exercício de sua atividade.
Não deixe de acompanhar em nosso sites a SÉRIE: CRECI-ES no 3º Congresso Latinoamericano!