Redimob
De acordo com pesquisa da KPMG, o número é o mesmo registrado para igual período de 2011.
Uma pesquisa da KPMG, rede global de empresas que prestam serviços de Audit, Tax e Advisory, revelou que o número de fusões e aquisições do setor imobiliário continua estável este ano. No primeiro semestre de 2012, foram realizadas 17 fusões e aquisições no setor imobiliário, o mesmo registrado para igual período de 2011.
A Pesquisa de Fusões e Aquisições considerou as negociações anunciadas e concluídas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2012. O ranking da KPMG reúne 43 segmentos de negócios, que este ano totalizaram 433 operações.
Do total de fusões do setor imobiliário, 11 foram feitas entre empresas domésticas. De acordo com a pesquisa, foi detectada a presença de empresas estrangeiras em somente três operações do tipo CB1. A classificação se trata de empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.
As outras transações tiveram forte presença de brasileiros, sendo uma do tipo CB2 (empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa no exterior) e duas do tipo CB3 (empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa no Brasil).
Os dados trimestrais, relativos a abril, maio e junho, apresentaram resultado ligeiramente menor do que o trimestre anterior. Foram oito transações, contra nove no início do ano. Em comparação com o segundo trimestre de 2011, a pesquisa apontou melhora: naquele período, foram registradas seis operações imobiliárias.