Redimob
Especialista dá dicas para alcançar melhores resultados no ambiente digital.
Relacionamento é a base essencial para o corretor de imóveis captar clientes, e fechar negócios. Mas o processo é uma constante e para potencializá-lo é comum o profissional utilizar as ferramentas on-line para apresentar produtos, conhecer novos profissionais, clientes e até gerar negócios.
Mas o que pode ser uma arma a favor, se mal utilizada pode reverter em péssimos resultados. O palestrante Rodrigo Barreto, dá algumas dicas em seu blog para alcançar melhores resultados no ambiente digital.
1) Escreva da forma correta – “Antes de enviar e-mails, mensagens, postar conteúdos na internet, certifique-se que o texto não contém erros de grafia, concordância ou pontuação. Nenhum cliente se sente satisfeito em contratar e pagar honorário a profissionais despreparados ou que demonstrem baixa qualificação”.
2) Participar de grupos profissionais – “Em Brasília, o corretor de imóveis, Reginaldo Barros, criou um grupo profissional específico para parcerias imobiliárias, através de um programa conhecido como Whats App, onde surgem possibilidades reais de negócios todos os dias. Criatividade, ação concreta em busca de resultados positivos, é isso que o cliente espera dos seus prestadores de serviços”, diz Barreto.
3) Exagero nas redes sociais – Evite postar demasiadamente anúncios de imóveis disponíveis para venda. “Pode até ser que isto lhe gere alguns negócios, mas o mais provável é um possível cliente o enxergar como inconveniente e te excluir do grupo dele”.
4) Cuidado com o que publica. Ficar publicando críticas ou zoando o time de futebol que perdeu; publicar fotos ou informações depreciativas não lhe trarão retorno profissional esperado. “Deixe as suas opiniões íntimas para tratar pessoalmente”.