A facilidade de utilização da internet para a compra e venda de imóveis trouxe também uma oferta quase que infinita de casas e apartamentos disponíveis a um clique de distância. Isso significa que, para que o seu imóvel se destaque, você precisa de um anúncio completo e interessante.
Coloque-se no lugar do comprador. Em uma pesquisa na internet, não há a pressão de corretores ou da imobiliária. Com essa vantagem, o comprador ganha ainda mais tempo para buscar com calma e comparar os imóveis de sua preferência. Então fique atento.
Os elementos mais importantes do seu anúncios são os seguintes:
- fotos de qualidade: utilize fotos que ilustrem os pontos positivos do seu imóvel de forma profissional e com profundidade. Não se esqueça de escolher a melhor das fotos para ficar na capa do anúncio;
- descrição completa: lembre-se de incluir a metragem, quantidade de quartos, de banheiros e os pontos mais importantes do imóvel. Fale sobre reformas recentes, armários embutidos e área de lazer;
- documentação: reforce a regularidade do seu imóvel por meio do Registro, da Escritura, do Habite-se e da Certidão de Ônus. Além disso, explique muito bem os custos com condomínio e IPTU;
- localização: mostre para o comprador onde o seu imóvel está dentro do bairro com ajuda do que há em volta. Que facilidades estão por perto e podem ser úteis para ambientar o comprador no bairro em questão?
Izabel Mendonça
Assessoria de Comunicação