Redimob
Informações sobre o comércio local, escolas, segurança e documentação do imóvel também podem ser questionados pelos clientes no momento da venda.
No mundo das vendas, as informações são preciosas e é o que pode fazer a diferença para o cliente e consequentemente para o vendedor. O que é necessário o corretor de imóveis saber sobre o imóvel para passar credibilidade e confiança ao possível comprador?
A resposta é: tudo. “Devemos perceber as qualidades e os defeitos do produto que possam influir na tomada de decisão do cliente. Nesta fase, sem receio, devemos identificar a pessoa que possa mostrar-nos os pontos fortes e fracos do produto”, explica o corretor de imóveis Rodrigo Barreto, em seu blog.
Normalmente o proprietário, mesmo não tendo um profundo conhecimento de vendas, conhece todos os detalhes desde problemas, com suas possíveis soluções até os pontos qualitativos que podem gerar o desejo pela compra do imóvel. “O corretor precisa utilizar desta ferramenta para tentar identificar quaisquer dúvidas que possam surgir junto ao cliente”, explica Barreto.
“Outras informações podem passar despercebidas e são de suma importância: tempo de construção, qual a construtora responsável, documentação do imóvel, motivo da venda, vizinhança, comércio local, escolas, segurança, são alguns detalhes que podem ser questionados”, lembra o corretor de imóveis. “O máximo conhecimento do produto, quando não exigida pela empresa imobiliária, deve ser tomada e exercida pelo próprio corretor.”
Estas técnicas, certamente o farão chegar mais próximo do êxito na comercialização do imóvel ou de outros produtos e evitarão desperdícios de tempo e dinheiro.