1- Saiba para quem você cria valor mais especificamente:
Quais clientes serão seu foco? Para quem você procura entregar valor? Saber detalhes como profissão, idade, estado civil e hábitos de consumo dos seus potenciais clientes é extremamente relevante na hora de fechar negócio. Quanto mais específico você for, maiores as chances são de acertar em suas estratégias de ação e encontrar um imóvel que atenda as necessidades do cliente.
2- Procure ter um diferencial – e mostre-o!
Depois de definir o seu público-alvo, pesquise os principais canais de comunicação com seus potenciais clientes. Além dos portais imobiliários, é interessante que os clientes possam encontrar você e suas propostas em outros canais, como site, blog, Facebook, Instagram, e todas as outras redes sociais. Quanto mais canais você estiver presente, maior a chance de captar potenciais clientes. E não deixe de monitorar os canais usados, pois assim poderá investir no de maior retorno.
3- Estreite a sua relação com os clientes
Qual tipo de relação seus clientes – os potenciais e os atuais – esperam de você? É importante identificar qual é o perfil do cliente, como, por exemplo, os comunicativos, que vão preferir ter bastante contato, ou os mais reservados, que provavelmente vão preferir ter mais distância. Mas o essencial desse ponto é saber respeitar e se colocar no lugar do seu cliente, o que resultará numa maior qualidade em identificar a sua real necessidade e, assim, te aproximar do seu objetivo.
4- As parcerias podem fazer a diferença!
Os corretores de alta performance estabelecem conexões que proporcionam maior proximidade dos seus potenciais clientes. Comerciantes, profissionais liberais, familiares e amigos podem ser ótimos exemplos de possíveis novas parcerias e, consequentemente, clientes.
5- Não se esqueça dos custos
Ter total conhecimento sobre os custos – fixos e variáveis – ajuda a tomar decisões certas, seja para investir em alguma iniciativa para trazer novos clientes ou para deixar de investir em algo que não está trazendo retorno. Comece identificando seus custos mais importantes, fixos e variáveis. Quais atividades que agregam valor ao seu trabalho e quanto elas custam? E onde você pode economizar recursos e reduzir custos.