Para o corretor ter uma carteira com muitos clientes, é importante que ele demonstre conhecimento sobre o seu trabalho e criar empatia. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de ouro para ajudar na hora de fechar negócio e vender um imóvel.
Tente entender o que o cliente pensa e suas motivações, assim como o que ele quer e o que ele precisa. Criar empatia com eles é imprescindível para conseguir influenciá-los positivamente e levá-los a fechar o melhor negócio para ambos os lados. Criando essa relação de afinidade entre o comprador e o corretor, o cliente tende a ter mais confiança e aumenta as chances de compra. Além disso, é necessário manter a postura otimista desde o primeiro contato, mostrando-se apto a servir a ajudar. Para isso, é importante que a sua linguagem corporal seja aberta e convidativa, com tom de voz acolhedor e amigável.
Agindo assim, é importante encantar o cliente com a forma de se comunicar para fechar negócios. Mas nunca se esqueça que cada cliente é diferente, portanto, o modo de tratá-los também deve ser diferente, deve se adequar. Além disso, nós refletimos o que somos ao falar, mas a nossa linguagem corporal e entonação de voz também são levadas em conta pelas pessoas que convivem e interagem conosco. Isso deixa claro que é preciso apresentar-se de maneira adequada aos clientes.
Por fim, é válido ressaltar que ninguém confia em uma pessoa desinformada, que parece não entender sobre o que está falando. Para um corretor, é imprescindível conhecer a fundo o imóvel, a região, formas de pagamento e todos os processos que a compra de um imóvel envolve.